Olá, queridos
leitores.
Obrigado por acompanhar
o nosso blog do 5 ano A. Nós estamos muito felizes com as
visualizações.
Nós tivemos aula com o
Gape sobre a importância da família. Nunca é bom ficar sozinho
quando se tem horas difíceis.
Fizemos uma pintura
sobre o Outono relacionada a Vivaldi (As 4 estações) que foi
interrompida porque um aluno sujou a parede da quadra, mas ele pediu
desculpas e disse que não faria mais isso.
Continuamos os nossos
ensaios para a festa do Amor Fraterno. Amanhã homenagearemos as
pessoas que mais amamos.
Eduardo, nós
agradecemos por ter nos enviado a atividade sobre o meio ambiente.
Adoramos as dicas de como cuidar da natureza.
Dos 18 alunos, 10 são
Amigos da Natureza e 2 ganharam o troféu Porcalhão e os outros
estão no caminho.
Nós também aprendemos
a resolver problemas sem fazer contas e ampliar e reduzir figuras
na malha quadriculada , e ampliamos a figura de um coração.
Em Língua Portuguesa
aprendemos a diferença entre mal e mau. Mau é antônimo de bom e
mal é antônimo de bem.
No laboratório de
informática assistimos um vídeo das pinturas do Eliseu Visconti,
que era um pintor que nasceu na Itália e veio pro Brasil com um ano
de idade. Ele trouxe para o Brasil as técnicas do Impressionismo
(Monet, Manet, Renoir, etc) E ele morreu com 69 anos.
Boa tarde a todos, e
agora nós vamos estudar um pouquinho mais.
Oi, turma
ResponderExcluirGostei das novidades!!! Estou acompanhando e sempre torcendo por todos vcs!!!
Beijo grande
Ana :)
Obrigada, Ana!!!!!
ExcluirAdoramos sempre a tua visita!!!!
Beijos,
A turma do 5ºA
Parabéns a todos os alunos e professor. Espero ter colaborado na formação de cidadãos com interesse em defender e preservar o meio ambiente.....O futuro desse Planeta depende de vocês!!
ResponderExcluirAbraços.
Nós amamos a atividade, e certamente contribuiu bastante!!! Muito obrigada!
ExcluirUm beijo,
A turma do 5º A
TÉCNICA DO MONSTRINHO.
ResponderExcluirOI PESSOAS LINDAS, TROUXE UMA TÉCNICA PARA A PROFESSORA AJUDAR VOCÊS A PRODUZIR... PRODUZIR BRINCANDO... É ASSIM QUE A GENTE CONSEGUE INTERAGIR COM NOSSOS ALUNOS NA SALA DE AULA. NÃO SEI DE QUEM É ESSA TÉCNICA MAIS ACHEI SUPER INTERESSANTE PARA SER APLICADA NA SALA DE AULA.
Trabalhar com criança requer dinamismo e criatividade da parte do educador. Este deve trazer, no espaço de sua sala, coisas novas que chamem a atenção da criança, convidando-a a agir motora e mentalmente sobre objetos e situações.
A criação de histórias possibilita confeccionar os personagens, que se transformam em divertidos brinquedos.
Vamos escrever brincando?
Técnica do monstro
Esse monstrinho
· Tem uma cabeça em forma de círculo bem grande
· Tem três olhos
· Usa óculos
· Seu nariz é uma vassoura
· Sua boca é um barco
· Seu cabelo é um cacho de banana
· Seu chapéu é um avião
· Uma de suas orelhas é um sol
· A outra orelha é sua fruta predileta
· Seu pescoço é uma escada
· Sua barriga é uma forma geométrica qualquer
· Um de seus braços é um utensílio utilizado na cozinha
· O outro braço é um objeto que há em seu quarto
· Uma de suas pernas é um objeto utilizado no banheiro
· A outra perna é um objeto que há na sala de aula
· O monstro adora comer, e sua barriga é transparente. Ele comeu um prédio e um bichinho de estimação.
Desenhado o bichinho, o professor pode sugerir que as crianças escrevam sobre o seu monstrinho.
Qual o nome de seu monstrinho?
De onde ele veio?
O que veio fazer aqui?
Ele vai ficar aqui por quanto tempo?
Onde ele está morando?
O que ele mais gosta de fazer?
Ele encontrou amigos?
As pessoas gostam dele?
Ele é um monstrinho bom ou mau?
O que ele gosta de comer?
Quando ele vai retornar?
Vamos criar uma história para seu monstrinho?(com as respostas)
Então, vamos lá! Estou aguardando ver o resultado das produções aqui no Blog, um grande abraço a todos
Oi, Eduardo, tudo bom????
ExcluirA nossa turma já fez essa atividade, inclusive há uma produção de texto escrita pela Giselle.
Falta colocar o desenho ainda.
Estamos adorando a sua contribuição!!!!!
Um abraço
A turma do 5ºA
Além de acompanhar as atividades que são desenvolvidas em aula, adorei poder ver algumas fotos do dia a dia de vocês. Isso, sem dúvida, nos aproxima mais ainda.
ResponderExcluirEstão todos de parabéns!
Uma atividade bem interessante e que vai surtir bons resultados numa turma tão talentosa como a de vocês é a seguinte: a professora inicia a leitura de uma história que pode até ser de um gibi. Antes de terminar, a leitura é interrompida e cada aluno escreve o final da história.
ResponderExcluirSe houver oportunidade, é muito interessante quando cada um lê o final que deu para a história.
Beijos!