quinta-feira, 9 de maio de 2013

Meio Ambiente (Atividade do Leitor)

 
 
Olá, queridos leitores.

Obrigado por acompanhar o nosso blog do 5 ano A. Nós estamos muito felizes com as visualizações.
Nós tivemos aula com o Gape sobre a importância da família. Nunca é bom ficar sozinho quando se tem horas difíceis.
Fizemos uma pintura sobre o Outono relacionada a Vivaldi (As 4 estações) que foi interrompida porque um aluno sujou a parede da quadra, mas ele pediu desculpas e disse que não faria mais isso.
Continuamos os nossos ensaios para a festa do Amor Fraterno. Amanhã homenagearemos as pessoas que mais amamos.
Eduardo, nós agradecemos por ter nos enviado a atividade sobre o meio ambiente. Adoramos as dicas de como cuidar da natureza.
Dos 18 alunos, 10 são Amigos da Natureza e 2 ganharam o troféu Porcalhão e os outros estão no caminho.
Nós também aprendemos a resolver problemas sem fazer contas e ampliar e reduzir figuras na malha quadriculada , e ampliamos a figura de um coração.
Em Língua Portuguesa aprendemos a diferença entre mal e mau. Mau é antônimo de bom e mal é antônimo de bem.
No laboratório de informática assistimos um vídeo das pinturas do Eliseu Visconti, que era um pintor que nasceu na Itália e veio pro Brasil com um ano de idade. Ele trouxe para o Brasil as técnicas do Impressionismo (Monet, Manet, Renoir, etc) E ele morreu com 69 anos.
Boa tarde a todos, e agora nós vamos estudar um pouquinho mais.


 
 
 
 



 

8 comentários:

  1. Oi, turma

    Gostei das novidades!!! Estou acompanhando e sempre torcendo por todos vcs!!!

    Beijo grande

    Ana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!!!!!
      Adoramos sempre a tua visita!!!!
      Beijos,
      A turma do 5ºA

      Excluir
  2. Parabéns a todos os alunos e professor. Espero ter colaborado na formação de cidadãos com interesse em defender e preservar o meio ambiente.....O futuro desse Planeta depende de vocês!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós amamos a atividade, e certamente contribuiu bastante!!! Muito obrigada!
      Um beijo,
      A turma do 5º A

      Excluir
  3. TÉCNICA DO MONSTRINHO.

    OI PESSOAS LINDAS, TROUXE UMA TÉCNICA PARA A PROFESSORA AJUDAR VOCÊS A PRODUZIR... PRODUZIR BRINCANDO... É ASSIM QUE A GENTE CONSEGUE INTERAGIR COM NOSSOS ALUNOS NA SALA DE AULA. NÃO SEI DE QUEM É ESSA TÉCNICA MAIS ACHEI SUPER INTERESSANTE PARA SER APLICADA NA SALA DE AULA.


    Trabalhar com criança requer dinamismo e criatividade da parte do educador. Este deve trazer, no espaço de sua sala, coisas novas que chamem a atenção da criança, convidando-a a agir motora e mentalmente sobre objetos e situações.

    A criação de histórias possibilita confeccionar os personagens, que se transformam em divertidos brinquedos.


    Vamos escrever brincando?
    Técnica do monstro
    Esse monstrinho
    · Tem uma cabeça em forma de círculo bem grande
    · Tem três olhos
    · Usa óculos
    · Seu nariz é uma vassoura
    · Sua boca é um barco
    · Seu cabelo é um cacho de banana
    · Seu chapéu é um avião
    · Uma de suas orelhas é um sol
    · A outra orelha é sua fruta predileta
    · Seu pescoço é uma escada
    · Sua barriga é uma forma geométrica qualquer
    · Um de seus braços é um utensílio utilizado na cozinha
    · O outro braço é um objeto que há em seu quarto
    · Uma de suas pernas é um objeto utilizado no banheiro
    · A outra perna é um objeto que há na sala de aula
    · O monstro adora comer, e sua barriga é transparente. Ele comeu um prédio e um bichinho de estimação.
    Desenhado o bichinho, o professor pode sugerir que as crianças escrevam sobre o seu monstrinho.
    Qual o nome de seu monstrinho?
    De onde ele veio?
    O que veio fazer aqui?
    Ele vai ficar aqui por quanto tempo?
    Onde ele está morando?
    O que ele mais gosta de fazer?
    Ele encontrou amigos?
    As pessoas gostam dele?
    Ele é um monstrinho bom ou mau?
    O que ele gosta de comer?
    Quando ele vai retornar?


    Vamos criar uma história para seu monstrinho?(com as respostas)

    Então, vamos lá! Estou aguardando ver o resultado das produções aqui no Blog, um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo, tudo bom????
      A nossa turma já fez essa atividade, inclusive há uma produção de texto escrita pela Giselle.
      Falta colocar o desenho ainda.
      Estamos adorando a sua contribuição!!!!!
      Um abraço
      A turma do 5ºA

      Excluir
  4. Além de acompanhar as atividades que são desenvolvidas em aula, adorei poder ver algumas fotos do dia a dia de vocês. Isso, sem dúvida, nos aproxima mais ainda.
    Estão todos de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Uma atividade bem interessante e que vai surtir bons resultados numa turma tão talentosa como a de vocês é a seguinte: a professora inicia a leitura de uma história que pode até ser de um gibi. Antes de terminar, a leitura é interrompida e cada aluno escreve o final da história.
    Se houver oportunidade, é muito interessante quando cada um lê o final que deu para a história.

    Beijos!

    ResponderExcluir