quinta-feira, 23 de maio de 2013

A nossa semana


Na quinta-feira passada depois que postamos no blogue tivemos aula do GAPE. Aprendemos sobre a amizade e seus vários tipos: a falsa, a verdadeira, a interesseira e os amigos da onça. Escrevemos um texto sobre como conhecemos os nossos amigos e ilustramos. Depois o professor ensinou o grito da vitória.
Em Matemática aprendemos a diferença entre círculo e circunferência. Podemos escrever alguns exemplos de círculo: fundo do prato, moeda, tampa de lata circular, tampa de garrafa e como exemplos de circunferência: aro de bicicleta, bambolê, pulseira ou anel. A nossa turma também aprendeu sobre perímetro que é a soma dos lados de uma forma que tenha os lados retos.
Aprendemos a diferença entre ice e isse. Usamos isse quando conjugamos os verbos, e ice para formar substantivos. Revisamos através de uma cruzadinha palavras escritas com lh e li. Nós interpretamos um texto sobre briga ou discussão.
A briga sai no tapa e a discussão é através de palavras, é melhor discutir do que brigar. A professora passou um ditado para nós fixarmos as palavras aprendidas.
Em Artes aprendemos como o teatro surgiu com a turma da Mônica em forma de quadrinhos e realizamos atividades em forma de passatempo sobre o assunto.
Em Educação Física o professor falou sobre os tipos de bolas: o que pode chutar e o que pode jogar com a mão. Os meninos, menos o Rafa e o Isaque, jogaram futebol e as meninas vôlei e basquete. Obrigado pelos acessos e comentários e continuem acessando o nosso blogue. Até semana que vem. Tchau!

3 comentários:

  1. Olá turminha,

    Sou Camilla, professora de Português como língua de Herança para crianças de 8 a 10 anos em Londres - Inglaterra.

    Pelo o que vejo vocês tiveram uma semana muito produtiva e interessante! Continuem se esforçando para que possam aprender cada vez mais.

    Um grande beijo a todos,
    Camilla Lameiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla, adoramos a sua participação!
      Pode deixar que todos farão o possível e o impossível para serem vencedores, afinal o lema do 5º A é: força e capacidade!
      Beijos pra você também!

      Excluir