quinta-feira, 4 de abril de 2013

As histórias do 5º ano A


Oi, nós somos os alunos do 5º ano A da escola Ronaldo Lameira. Ela se localiza em Praia Grande no bairro Tude Bastos.
Nós somos em 22 crianças e a professora Luciana.
Agora todos nós vamos nos apresentar.

Sou a professora Luciana e dou aulas para essa turminha do barulho. Eles são muito inteligentes, espertos, encantadores, lindos porém falam demais. Eu até gosto disso porque estão se comunicando e expressando as suas ideias. Todos os dias vou trabalhar feliz porque sei que vou encontrar as crianças mais lindas da escola.

Sou a professora Cléa, ministrou aulas de Educação Física. Para muitos desses alunos eu fui professora desde o terceiro ano. Essa mesma turma no quarto ano. Falando um pouquinho da turma, é uma turma extremamente falante, se comunicam muito bem e com isso conseguem mostrar todos os tipos de ansiedade na aula facilitando a aprendizagem.

Boa tarde, meu nome é Alexia estudo no 5º A e gosto muito da minha professora. Tenho muitos amigos inteligentes e minha melhor amiga é a Allyce. Gosto de brincar, andar de bicicleta, gosto de passear e gosto de animaizinhos.

Sou a Allyce gosto dos colegas e minha melhor amiga é a Alexia.

Sou a Ana Beatriz, tenho 11 anos , gosto muito dos meus colegas e da minha professora. Sou uma menina inteligente e gosto de tirar fotos. Eu tenho cinco melhores amigas: Isabelly, Isabela, Johanna, Giselle e Katarine.

Olá, sou a Ana Carolina Cordeiro entrei num super colégio muito da hora, fiz vários amigos. Vim do Glória e  gosto de limpar a casa e cuidar da minha irmã.

Eu sou o André, gosto dos meus amigos , da minha professora, de contar piadas, jogar bola, comer e dormir. Eu gosto do meu amigo Antonilton que come ovo com pão, salsicha e mandioca.

Eu sou o Antonilton, gosto dos meus amigos e da minha professora. Gosto de jogar bola, gosto de estudar e não gosto de limpar a casa.

Sou o Brendon, gosto dos meus amigos e da minha professora. Sou inteligente e bagunceiro. Gosto de brincar na sala de aula e jogar futebol e não gosto de lavar a louça. Tenho seis amigos: o Bruno, o Jefferson, o Victor,o Thiago, Rafael e o Antônio.

Eu sou o Bruno, gosto muito de desenhar, eu sou um pirralho na sala e atormento até a professora. Gosto dos meus amigos,  mas a maioria só fala besteira, mas mesmo assim gosto muito deles.

Oi, eu sou  a  Emanoela e gosto muito dos meus amigos e da minha professora e adoro jogar no computador.

Eu sou Giselle, amo a minha professora Luciana e a escola. Tenho duas matérias preferidas: ciências e história. Tenho minhas melhores amigas: Isabela, Bia, Isabelly e Juliana.

Olá, eu sou a Isabela, eu gosto muito dos meus amigos e faz três anos que eu estou aqui na escola Ronaldo. Tenho cinco amigas legais: Ana, Isabelly, Johanna, Juliana e Giselle.

Hoje a Isabelly faltou, mas depois ela vem aqui se apresentar.

Oi, eu sou o Isaque, eu gosto muito de diversão, de emoção mas não gosto do meu irmão. Amo a escola, a professora e os amigos. Meu sonho é viajar pelo mundo, conhecer novas culturas que ninguém conhece. E eu também quando crescer quero ser astronauta. Quando o Bruno me irrita tenho vontade de socar ele.

Olá, eu sou a Johanna, eu gosto muito das minhas amigas, da escola e da professora. Eu gosto de limpar o banheiro. Tenho cinco melhores amigas: Isabela, Isabelly, Ana Beatriz, Giselle e Ana Carolina.

Eu sou a Nathália, gosto de limpar a casa, eu tenho quatro amigas: Isabelly, Isabela, Bia e a Johanna. Gosto de brincar com as minhas amigas na minha rua. Gosto da minha professora Luciana e gosto de passear.

O Rafael ele não quis se apresentar mas é um menino muito querido pela professora e pelos colegas, e disse uma vez que gostava de funk. Temos também como integrante o Bruninho que é um amigo especial.

Olá, meu nome é Saymon, gosto muito dos meus amigos e tenho dois melhores amigos: Yuri e André. Meu esporte preferido é jogar futebol.

O Thiago não quis participar. Que pena!

Oi, eu sou o Victor. Eu tenho dois melhores amigos: Antonilton e o Bruno, Gosto de miojo. Eu vim da Capadócia montado num pônei com a mão na minha pança. Eu tenho o playstation 2, quem quiser me der um x-box 360, fico agradecido.

Oi, eu sou o Jefferson, gosto da minha professora, gosto de jogar futebol, andar de skate. Eu gosto do professor de Educação Física. Gosto dos meus colegas. Gosto de dois amigos: Victor e Saymon e da professora de informática.

Meu nome é Lucas,  eu tenho  um playstation 3. Eu tenho quatro jogos: Residente Evil, Corrente, Metal. Eu gosto de ir na praia e  ver os meus amigos. Eu tenho três amigos: Bruno, Allyce e o Victor.




15 comentários:

  1. Depois de conhecer a turma toda, quero também me apresentar pois a partir de agora faço parte do grupo, lendo e comentando as postagens do blog: meu nome é Vera, nasci em São Paulo mas moro no Rio de Janeiro. Fui professora durante muitos anos e agora trabalho com produção cultural.
    Achei genial a ideia do blog.
    Beijos para todos e bom trabalho!
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana você ter montado um blog para os seus alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A turma está curtindo muito!!!!! Está sendo uma experiência bem legal!

      Excluir
  3. Olá turminha e professores legal este blog!
    Sou enfermeira de Salvador me chamo Cynthia Maria.
    Tive uma ideia , espero que gostem . O que acham em enviarem as dúvidas sobre saúde ? Estarei na espera para responder.
    Beijo a todos
    Cynthia Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cynthia, começamos a estudar sobre o corpo humano e sua ajuda será muito importante!!! Obrigada, volte sempre!!!

      Excluir
  4. muito bem, gostei de ver. São todos alunos e amigos, entre vocês e gostam das professoras. Isso é muito legal pra quem quer ser alguém na vida, estudar, ter amigos e respeitar as pessoas. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa turma é bem unida e são crianças encantadoras. Obrigada pela visita, e volte mais vezes!

      Excluir
  5. Oi para todos!!!!
    Adorei a iniciativa e vou acompanhar as postagens do blog!
    O meu nome é Ana e eu moro em Salvador, mas nasci em Santos!!!! Desejo sucesso, muita animação e inspiração!!!!
    Beijo bem grandeeeeeeeeeeee para dividir para todos!!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!!! Que bom que você gostou, volte mais vezes!!!!

      Excluir
  6. Oiiiii turminha do 5º A....to adorando o blog de vocês!
    Sou a professora do 5ºC da mesma escola....e achei muito legal essa idéia do blog!
    Beijos e até mais! =)

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo blog e pelas postagens, vcs me parecem alunos muito inteligentes e que gostam de aprender...continuem assim... beijosssss sou amiga da professora Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus alunos são inteligentes, sim, Mia. E uma turma muito cativante e às vezes arteira, mas sou apaixonadíssima por cada um deles!!!!

      Excluir
  8. Olá Professora Lu, alunos parabéns pelo blog! Meu nome é Inês, moro em São Vicente ,gostaria de participar do blog colocando-me a disposição para responder e esclarecer duvidas sobre Saúde Bucal, trabalho em uma clínica odontológica. bjoss
    Vou começar fazendo uma pergunta a vcs.
    O que é necessário fazer diariamente para termos uma saúde bucal perfeita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, gostei muito da ideia, vamos discutir isso em sala de aula e depois colocaremos as respostas no blog!
      Obrigada pela participação, Inês!!! Volte sempre!

      Excluir