sábado, 13 de abril de 2013

O rei e o seu filho


O rei e o seu filho


Inglaterra 26/11/1985
Um rei tinha um filho chamado Dexter. O filho dele tinha um parque aquático atrás do castelo do pai. Ele tinha muitas coisas.
Tudo que ele queria o pai dava. Dexter nunca saiu do castelo porque o pai não deixava.
Dexter era filho único do rei.
Ele tinha professor particular, o pai dele não deixava sair do castelo para nada e o menino era solitário.
Um dia, Dexter de madrugada saiu do quarto dele e viu que ainda tinha muitos guardas e ele teve a ideia de pular o muro do castelo.
Dexter pulou e se machuco e levou de dinheiro R$ 5.000,00.
Ele viu um mendigo e o mendigo perguntou o nome dele e o Dexter disse que se chamava João para que o mendigo não soubesse que ele era o filho do rei.
Dexter perguntou para o mendigo qual era o nome dele e ele respondeu:
 - Pedro.
Pedro disse se ele tinha dinheiro para ele comer alguma coisa e o Dexter foi com ele numa lanchonete comprar alguma coisa e o Pedro comeu muito.
No dia seguinte o rei acordou e seguiu ate o quarto do seu filho. O rei foi virar o Dexter e de repente viu que só era travesseiro e saiu correndo e mandou em grupo de busca, e o rei viu que tinha uma carta em cima do travesseiro.
O rei leu e estava escrito: "Papai, eu vou conhecer um pouco o mundo. Por favor, não se        preocupe. Eu voltarei logo".
O rei disse:
- Como ele quer que eu não me preocupe??? Ele pode estar correndo perigo.
O Dexter deu para o Pedro R$ 5.000.00 que ficou feliz com a atitude do Dexter.
Dexter já estava confiando em  Pedro e  disse o seu nome verdadeiro.
Pedro não queria mais ficar com Dexter e disse:
 - Voooocê disse que seu nome é Dexter???? Eu não posso mais ficar com você,  porque  o seu pai pode pensar que eu sequestrei você.
Dexter disse:
 -Está bem,  vou sentir  muito sua falta, tchau.
E foi para o castelo, e seu pai foi correndo até ele e disse:
- Onde você estava, Dexter?
 - Fui como está escrito na carta, fui conhecer o mundo. Por quê? Você não leu a carta, pai?
E o rei disse:
- Sim, eu li e não gostei, mas eu lhe perdoo.
Dexter disse:
- Pai, por favor, ajude todos os moradores de rua!
- Sim, filho, por você!
E o rei fez uma festa e convidou todos do reino. Todo mundo agradeceu ao rei.
A festa acabou e Dexter e seu pai foram dormir.
Dexter continuou pulando muro e se comunicando com Pedro e outros moradores de rua. Pedro ficou muito feliz.
(Saymon  Freitas)   
(Jhonatan Freitas)    

Correção feita pela professora da turma.

Um comentário:

  1. Gostei muito da história de vocês!!!!
    Obrigada por compartilhar um texto tão bacana! Beijos da sua professora!

    ResponderExcluir